ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

A história de Hilal Hayssan, vereador de Tabatinga

18/05/2018, sexta-feira

Foto: Blog Bocas e Notícias

Tabatinga (AM) – O vereador Hilal Hayssan postou no Facebook  a sua história. Veja abaixo:

"Resolvi relatar um pouco da minha vida nessa data de hoje. Sei que muitos não irão concordar com a história mais vamos lá. 

Aos 7 anos de idade recebi minha primeira tarefa de trabalho dada pelo meu Pai Senhor Mohamad Hayssam a qual era varrer, fazer a limpeza  e organizar as mesas e cadeiras juntamente com meu irmão Hayssam do Restaurante Te Contei. Aos 8 anos passei a ser o copeiro ( lavador de louça) e meu irmão Hayssam passou a ter a função de ralador de queijo pra pizza. Pois na época não havia máquina existente no momento de hoje. Com 9 anos passei a ralar queijo e meu irmão Hayssam já fazia as Pizzas. Confesso que foi uma época boa, trabalhávamos em equipe. Já com 10 anos completos, passei a ser ajudante dos garçons no recolhimento das louças sujas. Em todas essas funções dadas ganhava meu próprio  dinheiro no final do trabalho. Não era muito, mais no dia seguinte quando ia para a escola, eu ia muito feliz porque estava seguro que tinha dinheiro pro rala-rala e pros pastéis de arroz com carne moída e ainda sobrava rsrsrsrs.

Perto de completar 11 anos meu pai decidiu nos enviar (meus irmão e eu) para Beirute Líbano para conhecer nossa família e nossa origem. Ficamos por lá aproximadamente 4 anos. Foi uma ótima experiência tivemos a oportunidade de conhecer uma cultura nova e diferente.

Retornei para querida cidade de Tabatinga com quase 15 anos. Quando chegamos meu pai teve uma conversa com nós e, nos informou que precisava ir para Fonte Boa cumprir com uma promessa que havia prometido em 1986. Promessa essa de sair candidato a prefeito da mesma. Na realidade sem chance alguma de ser eleito. Mais cumpriu com a promessa, creio que isso que importa. Acabou abrindo um Restaurante por lá e passou um bom tempo em Fonte Boa. Nessa mesma época meu irmão Hayssam sofreu um deslocamento de retina e teve que ir para Curitiba se operar. A operação foi um sucesso graças a DEUS. O mesmo gostou da cidade e resolveu morar na mesma um tempo. O resultado disso? Tive que assumir o Restaurante Te Contei com aproximadamente 15 a 16 anos e  com duas crianças dentro ( meu irmão ahmed e meu irmão Abidu). Um com 7 anos e o outro com 11. Foi uma experiência inesquecível na minha vida, aprendi de mais nesses quase quatro anos. Aos 23 anos conseguimos abrir um negócio meu irmão Hayssam e eu  eu ( Alpha Bar e Lanchonete) foi um sucesso.Hoje Hayssam já tem seu próprio negócio o Lanche do BaBa e eu Estou no meu negócio no Del Passeio.

Após relatar de uma forma resumida um pouco da vida da minha família, quero que saibam que meu pai mesmo sem o conhecimento do resultado dessa criação, ele acertou e como acertou. No começo desse texto falei que muitos não iriam concordar comigo, mais isso é normal.

Quero aqui dizer, que não sou contra o trabalho infantil. Sou contra o trabalho escravo e contra a sobre carga em uma criança. Se eu tiver a oportunidade de criar meus filhos, criarei de uma forma parecida, porque vejo que deu certo. Trabalhei sim quando criança e não morri. Hoje falo 4 idiomas e tenho meu próprio negócio. Sou o homem mais rico do mundo? Claro que não!!! Mais através do trabalho, consigo suprir minhas necessidades diárias. Crianças e jovens precisam sentir o gostinho de ganhar seu próprio dinheiro honestamente e suprir suas necessidades, saber de onde vem, para   assim dar valor."

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários