ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Reunião Bilateral: Visita dos Ministros da Defesa do Brasil e do Peru

21/08/2017, segunda-feira

Fotos: Divulgação CFSol/8ºBIS

Tabatinga (AM) - No dia 11 de agosto do corrente ano, o Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva sediou a Reunião Bilateral entre Brasil e Peru para tratar de interesses nacionais entre os países fronteiriços em questão.
Estiveram presentes autoridades militares e civis dos dois países, os quais destacaram-se entre os brasileiros o Ministro de Estado de Defesa do Brasil RAUL BELENS JUNGMAN PINTO, Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República do Brasil Gen Ex R1 SÉRGIO WESTPHALEN ETCHEGOYEN, Comandante da Marinha Alte Esq EDUARDO BACELLAR LEAL FERREIRA, Chefe do Estado-Maior do Exército Brasileiro (representando o Comandante do Exército) Gen Ex FERNANDO AZEVEDO E SILVA, Comandante de Preparo da Força Aérea Brasileira (representando o Comandante da Aeronáutica) Ten Brig Ar ANTONIO CARLOS EGITO DO AMARAL, Comandante Militar da Amazônia Gen Ex GERALDO ANTONIO MIOTTO, entre outras autoridades; entre os peruanos, o Ministro de Estado em el Despacho de Defensa JORGE NIETO MONTESINOS, Ministra de Estado em el Despacho de Justicia y Derechos Humanos MARIA SOLEDAD PÉREZ TELLO, Embajador del Peru en Brasil VICENTE ROJAS ESCALANTE, Jefe del Comando Conjunto de las Fuerzas Armadas Alm. JOSÉ PAREDES LORA, Comandante General Del Ejército Gral. LUIS RAMOS HUME, Comandante General de la Marina de Guerra del Peru Alm. GONZALO RÍOS POLASTRI e Jefe del Estado Mayor General de la Fuerza Aérea del Perú Tte. Gral. FAP CARLOS PORTOCARRERO, entre outras autoridades.

O Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, sob o comando do Cel JÚLIO CÉSAR BELAGUARDA NAGY DE OLIVEIRA, apoiou de maneira impecável a realização do evento nas instalações da Organização Militar, sob a coordenação da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, comandada pelo General-de-Brigada CRISTIANO PINTO SAMPAIO. Tudo ocorreu como planejado e previsto, desde a recepção às autoridades do Brasil e do Peru no Círculo Militar de Tabatinga (CIMIT), reunião entre as autoridades dos dois países, coletiva de imprensa com os Ministros de Defesa do Brasil e Peru, almoço e entrega de lembranças no Grêmio Recreativo do Alto Solimões (GRASOL), até a despedida das autoridades.

Com informações de assessoria do CFSol/8ºBIS


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários