ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Perto de completar 4 anos, estamos em risco de perder o Corpo de Bombeiros de Tabatinga

18/04/2018, quarta-feira

Foto: Portal do Zacarias (Inauguração da 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Tabatinga)

Tabatinga (AM) – O Blog Bocas e Notícias recebeu uma notícia que estamos em risco de perder os bombeiros urbanos, o bombeiro que atende à cidade de Tabatinga, não só em incêndio, mas também em acidentes.

O que põe em risco perder os bombeiros é a falta do NAT, o núcleo do corpo de bombeiros que faz fiscalização de boates, hotéis e emite licença de funcionamento para os estabelecimentos, além de combater os incêndios. Essa tal licença é muito importante, pois falta de fiscalização causa problemas como o incêndio na boate Kiss que foi uma tragédia que matou 242 pessoas e feriu 680 outras numa discoteca da cidade de Santa Maria, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, e que foi bastante divulgado na imprensa.

Caso não seja criado o NAT o corpo de bombeiro urbano, a 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar – CIBM vai para outro município. Segundo informações Tefé (AM) já está preparada para receber.

Para o NAT ser executado falta espaço físico, com cadeiras, armários, e tudo que seja necessário para funcionar o estabelecimento, e que segundo informações a Prefeitura Municipal de Tabatinga está a cargo de fazer isso.

A 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Tabatinga foi inaugurada no dia 16/06/2014, chegando próximo junho a quatro anos, e desde a sua criação sempre funcionou com algum problema, podemos dizer com certa precariedade. Semana passada, dia (10/04), a ambulância dos bombeiros  “quebrou” e ficamos sem atendimentos nas ruas, inclusive um idoso no bairro do Brilhante precisou e não houve o devido socorro.

Há outro corpo de bombeiro em Tabatinga, mas o mesmo tem a finalidade exclusivamente ao Aeroporto Internacional de Tabatinga, pois o Governo do Estado do Amazonas possui um convênio com a Infraero, não sendo seu afim para atender a incêndios na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários