ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Professores de Tabatinga deflagaram greve hoje, quinta-feira, 22/03

22/03/2018, quinta-feira

Fotos: Carlos Gossel

Tabatinga (AM) – Hoje, pela manhã, quinta feira dia 22/03 foi deflagrada a greve dos professores estaduais em Tabatinga e no Amazonas pela Associação dos Professores e Pedagogos do Amazonas - ASPROM.

As principais reivindicações são o reajuste salarial de 35%, a volta do plano de saúde e não inclusão do Vale Alimentação no contracheque, diz Elania Barros, representante dos professores.

Hoje, quinta-feira dia (22/03) pela manhã cerca de 200 professores fizeram uma manifestação no centro da cidade, carregando cartazes e com gritos de guerra.

A partir de hoje a programação para os professores grevistas é se reunir todas as 17h em frente ao posto BR na Avenida da Amizade, sem data para retorno à sala de aula.

"Pedimos o apoio, que os filhos deles não estão perdendo nada, muito pelo contrário, estão ganhando professores críticos , professores que não baixam a cabeça, professores que vão à luta, que não se envergonham de lutar pelos direitos deles", falou Elania Barros representante dos professores, "com certeza é uma aula de cidadania, não só para os filhos como os pais também para toda a sociedade tabatinguense", completou Elania.

Elania espera que Amazonino Mendes assine o mais breve possível as reivindicações, pois "nós professores responsáveis que somos estamos rezando pra que ele assine o quanto antes porque nós queremos voltar para a escola, queremos voltar para nossas atividades cotidiana de sala de aula", comentou Elania Bonfim Barros, representante dos professores.

Curtiu essa notícia?! Siga-nos no Facebook www.facebook.com/bocasenoticias

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários