ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Prefeito Saul assina o termo de adesão do Internet para Todos

14/03/2018, quarta-feira

Por SECOM/PMTBT

Nessa segunda-feira (12/03), o Prefeito Saul e gestores de 2.053 municípios estiveram em Brasília para assinar o termo de adesão ao programa que levará acesso à banda larga para localidades sem conectividade. A cerimônia de assinatura foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. As prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também arcará com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

"Estou feliz em estar participando aqui em Brasília deste evento, pois além dos convênios com as prefeituras, também firmamos parcerias com o Ministério da Defesa, para garantir o monitoramento de 100% das fronteiras brasileiras, ampliando as ações de combate ao tráfico de armas e drogas" disse o prefeito Saul.

O Internet para Todos não oferecerá conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas ofertará conexão a preços reduzidos.

Os municípios contemplados nesta primeira fase do Internet para Todos, começarão a receber as antenas em maio de 2018, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.

O programa Internet para Todos já tem 2.053 cidades aptas para assinar o termo de adesão. Essa quantidade de municípios habilitados pode ser acrescida em mais de 350, já que 2.408 cidades manifestaram interesse em participar do Internet para Todos.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários