ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Polícia Militar de Tabatinga adere à paralisação no AM, ontem, 14/03, a partir das 19h

15/03/2018, quinta-feira

Foto:  Raquel Miranda/Arquivo/D24am

Tabatinga (AM) – Os policiais militares do Amazonas deflagraram a paralisação da categoria às 19h desta quarta-feira dia (14/03), ontem. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação dos Sub-tenentes, sargentos e Oficiais de Administração da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (ASSOAPBMAM), sargento Pereirinha, e pelo presidente da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), Gerson Feitosa, e o Presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, Igor Silva, ao D24am.

As atividades devem ser retomadas às 19h de sexta-feira (16/03), segundo informou o presidente a Apeam, Gerson Feitosa. A paralização só será interrompida, conforme Feitosa, caso o governador Amazonino  Mendes chame a categoria.

Segundo informações, a Polícia Militar de Tabatinga aderiu ao movimento em reivindicação aos seus direitos, principalmente por ter policiamento defasado. Ontem à noite, quarta-feira dia (14/03), você ligava para o 190 chamava, chamava e ninguém atendia, informou popular. Tabatinga registra um homicídio, hoje de manhã, quinta-feira dia (15/03) e diversos casos de desordem e furtos, em virtude da paralisação dos policiais militares.

Veja a nota das As Associações da Polícia e Bombeiros do estado do Amazonas:

"NOTA À SOCIEDADE AMAZONENSE

As Associações da Polícia e Bombeiros do estado do Amazonas,  vem à público informar que a Polícia e Bombeiros estarão paralisando suas atividades apartir das 19 horas de hoje 14 de março de 2018 - Em todo o estado.

Entretanto esclarece que :

A) Foram esgotadas todas as formas de diálogo dos representantes da Categoria com o Governo do estado,  que se mostrou indiferente as reivindicações Justas da Categoria.

B) Lamentamos que o Governador do Estado do Amazonas,  tenha deixado a situação chegar a esse ponto,  ignorando todas as tentativas de diálogo com os representantes da Categoria.

C) Pedimos que as pessoas,  redobrem a atenção a sua segurança nos próximos dias e que nos ajudem a evitar que o caos se instale no estado do Amazonas

D) Aos policiais e Bombeiros do Amazonas,  pedimos que preparem o corpo e o espírito,  para defender os nossos direitos e a nossa dignidade que estão sendo pisoteados por esse Governo. Não deixem nossos representantes sozinhos nessa luta,  a união faz a força e somente juntos,  unidos e determinados iremos vencer essa batalha.

À  População Amazonense,  informamos que nunca desejamos essa paralisação,  sempre buscamos o diálogo junto ao Governo sobre nossas reivindicações,  entretanto restou-se frustrada pela prepotência e Soberba do governo. 

Mais uma vez Lamentamos pela situação ter chegado a esse ponto e reiteramos para que a população redobre os cuidados quanto à sua segurança nos próximos dias e que nos apoiem para que possamos viabilizar uma solução e evitar que o caos se instale.

Jamais abandonaremos a população Amazonense, os serviços  administrativos básicos de manutenção da ordem serão mantidos por cerca de 20% do Efetivo."

Curtiu essa notícia?! Siga-nos no Facebook www.facebook.com/bocasenoticias



Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários