ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Amazonino reúne às 15h com a tropa da PM, após paralisação

16/03/2018, sexta-feira

Foto: BNC

De BNC

Manaus (AM) - Uma conversa no Palácio do Governo por volta das 12h desta quinta-feira, dia (15/03), entre o governador Amazonino Mendes (PDT) e as três principais lideranças de associações da Polícia Militar do Amazonas, abriu o caminho para o fim da paralisação da PM iniciada ontem, dia 14.

De acordo com Gerson Feitosa, presidente da Associação dos Praças do Amazonas (Apeam), o governador dará resposta positiva às reivindicações da categoria num outro encontro que acontece às 15h,  na sede Associação de Cabos e Soldados (ACS) , na avenida Torquato Tapajós.

“[O governador] chamou sim.Tivemos uma conversa amistosa. Ele prometeu pagar 8% da data-base e parcelar o restante (22%). Vai rever a questão das promoções e respeitar a nossa lei (a 4.404/14, que permite promoção por tempo de serviço). Nós o convidamos para fazer este anúncio à tropa e ele se prontificou estar conosco às 15h na sede da ACS”, relatou Feitosa ao BNC. 

Ainda segundo o presidente da Apeam, cerca de 95% do policiamento está parado no estado. Se o entendimento for concluído, os PMs voltam ao serviço.

Pagamento até o dia 4

O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e vice-governador, Bosco Saraiva (SD), já havia informado mais cedo ao repórter Charles Fernandes, da Rede Tiradentes, que o Governo do Estado vai pagar o reajuste salarial dos policiais militares na data-base da categoria, no próximo dia 4 de abril.

“Isso já foi anunciado pelo governador do Estado, além dos outros benefícios que já foram efetivamente materializados como as promoções, auxílio-fardamento, aumento do auxílio-alimentação e do auxílio-moradia. Há também a data-base que será efetivamente paga no máximo até quatro de abril, quando é o aniversário da PM”, explica Saraiva.

Bosco destacou ainda os avanços proporcionados pela gestão, como a promoção de 3.293 policiais militares, 314 bombeiros.

Curtiu essa notícia?! Siga-nos no Facebook www.facebook.com/bocasenoticias


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários