ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Festa versus Saúde! Quem vence essa batalha em Tabatinga?

15/02/2018, quinta-feira

Arte: Blog Bocas e Notícias

Tabatinga (AM) – Enquanto a cidade de Tabatinga fervia nas noites do Carnaval Popular de 2018, o Blog Bocas e Notícias recebia mais uma informação: “Falta médico na UPA”. Uma paciente simplesmente marcou uma operação em dezembro passado para essa semana passada, e que desesperador foi quando foi se operar recebeu a notícia que não o fariam por que falta médico. Essa informação somente fez reacender todas as outras informações que sabemos sobre a UPA e concluindo, a UPA funciona precariamente.

Os grupos do WhatsApp do Blog Bocas e Notícias simplesmente fervilharam de indignação referente à este assunto, principalmente no que diz sobre os gastos em festas na cidade e a precariedade da saúde na nossa cidade. Os cidadãos indignados questionavam por que se tem dinheiro para a festa e não tem dinheiro para atender a UPA? E quanto dinheiro é gasto em festa e o povo precisando de uma melhor UPA, pois é o HGuT que aguenta a demanda. Inclusive para completar a UPA não atende somente brasileiros, atende  também colombianos e peruanos. Você brasileiro vá adoecer na Colômbia e no Peru.

Finalizando, conforme informou a PM, foram 10 mil pessoas para a última noite de Carnaval. Isso em síntese quer dizer que o povo não quer saúde, quer festa, quer o Carnaval, como se nunca fossem adoecer.

O prefeito Saul foi eleito por ser festeiro. Ninguém pediu saúde e nem segurança. Aliás, os candidatos que ofereceram isso ficaram em últimos lugares na votação na eleição. O povo tabatinguense, pelo menos a maioria, somente se lembra que precisa de saúde quando está doente, e aí rola as rifinhas beneficentes para ajudar fulano ou sicrano. Além disso, o prefeito Saul se pronunciou dizendo que não é gestor da UPA, em resposta ao questionamento da precariedade da UPA.

Infelizmente, aqui em Tabatinga vence a festa, o povo parece que não adoece. Imagine todos esses que estavam na festa em manifestação pedindo Saúde.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários