ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

FAB lança instruções específicas para concurso com 54 vagas para ensino superior


15/02/2018, quinta-feira

Foto: Divulgação Aeronáutica

Exames contemplam 22 profissões de nível superior; inscrições iniciaram no dia primeiro de fevereiro

De DIRENS

Estão abertas as inscrições desde 1º de fevereiro para exames de admissão que contemplam 22 profissões de nível superior. Ao todo, foram abertas 54 vagas. Os candidatos podem se inscrever até às 15h (horário de Brasília - DF), do dia 28 de fevereiro deste ano. A taxa de inscrição é de R$ 130,00.

Para participar dos exames de admissão de Dentistas, Engenheiros e Farmacêuticos, os candidatos deverão possuir no máximo 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2019. Para participar do exame de admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio, os candidatos deverão possuir no máximo 32 anos até o dia 31 de dezembro de 2019. Para o exame de admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães, os candidatos devem ter entre 30 e 40 anos de idade até 31 de dezembro de 2019.

Os processos seletivos são compostos de provas escritas (língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral (somente para dentistas e farmacêuticos) e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 06 de maio de 2018. Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso/estágio no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante aproximadamente 17 semanas. Após a conclusão do curso/estágio com aproveitamento, o aluno será nomeado Segundo-Tenente, no caso dos capelães, e Primeiro-Tenente, no caso das outras especialidades.

Para obter mais informações, consulte os editais e a página do CIAAR.

Texto retirado do site da Aeronáutica

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários