ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

"Cadê minha tia que estava aqui?", exclamou um popular no Cemitério São Lázaro

20/02/2018, terça-feira

Foto: Carlos Gossel (Cemitério São Lázaro)

Tabatinga (AM) – O cemitério São Lázaro, localizado na fronteira com a Colômbia, a cada dia que passa fica cada vez mais impossível receber o sepultamento de alguém. Parentes estão sepultando uns em cima de outro.

“Cadê minha tia que estava aqui?” comentou um cidadão ao constatar que não estava mais lá o corpo de sua tia que fora enterrada em anos anteriores. “Estão enterrando corpo em cima de outro corpo” comentou outro cidadão.

Em entrevista ao programa do locutor Otávio Souza, o político e empresário de Tabatinga, Jorge Pereira Arévalo, afirmou que Dom Alcimar Magalhães havia doado dois hectares para a cidade de Tabatinga para criar um novo cemitério.

O cemitério São Lázaro é o primeiro de Tabatinga criado em data remota, provavelmente com a fundação do povoado que originou o município de Tabatinga. Já há necessidade de outro cemitério pelo superlotamento do São Lázaro e simplesmente não há espaço para mais nenhum sepultamento.

Há também o cemitério São Sebastião, no bairro Comara, no outro lado de Tabatinga, mas o tabatinguense não tem o costume de enterrar seus entes nesse cemitério, pois é muito precário.


Curtiu essa notícia?! Siga-nos no Facebook www.facebook.com/bocasenoticias

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários