ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Ribeirinhos e indígenas sofrem constantes ataques dos piratas do rio

08/12/2017, sexta-feira

Foto: Blog Bocas e Notícias

Tabatinga (AM) – Em mensagens recebidas pelo locutor de rádio, Otávio Souza, ribeirinhos reclamam de ataques constantes de piratas no Rio Solimões, com roubo de mercadorias, de motores, e outras coisas.

O Rio Solimões pelos relatos recebidos deixou de ser seguro, e agora bandidos atacam a quem mora no “beiradão”, em suas residências, ou quem está a barco pelo rio, com relatos de indígenas ou não, relatos estes à pequenas embarcações.

O principal local de ataques dos piratas na região do Alto Solimões está sendo na bifurcação do Rio Solimões cerca a comunidade de Tabatinga chamada Teresina III, rota dos ribeirinhos para ir e vir de Tabatinga ou ir para Benjamin Constant.

Em entrevista ao programa de rádio do Otávio, o comandante Herlon, do 8º Batalhão da Polícia Militar, foi questionado sobre o assunto e informou que as ações de combate aos piratas é de responsabilidade da Polícia Militar, mas o mesmo informou que “é quase impossível” a Polícia agir nesse local, pois falta logística. O comandante informou que possui pessoal e armamento, mas o que lhe falta é a logística, dando como exemplo, gasolina para os motores.

Essa situação acontece em todo o Rio Solimões, passando para o Rio Amazonas e chegando até o final do rio no Pará.

O deputado Cabo Maciel (líder do PR), em setembro passado defendeu a criação de uma unidade fluvial permanente na região do Médio Solimões equipada com lanchas rápidas, armamentos pesados para realizar um combate mais efetivo aos piratas dos rios, que conforme a situação a região do Alto Solimões também está precisando de uma dessas unidades.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários