ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

PF combate o tráfico internacional de drogas no Pará, preso um em Tabatinga

22/11/2017, quarta-feira

Foto: Divulgação/PF

Belém/PA – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (21/11) a Operação Mundurucús, com o objetivo de desarticular rede de tráfico internacional de drogas. Aproximadamente 100 policiais federais cumprem 21 mandados de prisão preventiva, 20 de busca e apreensão e 1 de condução coercitiva, nos estados do Pará, São Paulo e Amazonas.

Em Tabatinga foi preso um homem suspeito de integrar uma rede de tráfico internacional de drogas.

As investigações iniciaram há cerca de oito meses e centraram-se em núcleos de traficantes interligados que adquiriam drogas oriundas da Colômbia e do Peru, para distribuição na região metropolitana de Belém/PA. A droga entreva no Brasil pelas cidades fronteiriças de Tabatinga e Benjamin Constant, no Amazonas, e era trazida para Belém escondida dentro de veículos que eram remetidos por balsa ou através de embarcações. No período das investigações, foram apreendidos cerca 26 kg da pasta base de cocaína e 5 kg de maconha.

Além das prisões, a PF solicitou o bloqueio de 18 contas bancárias que eram utilizadas pelos investigados para movimentar valores oriundos do tráfico de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários