ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#BenjaminConstant-AM - Audiência Pública faz diagnóstico do turismo em B. Constant (AM)

10/10/2017, terça-feira

Foto: Divulgação

Benjamin Constant (AM) - As dificuldades que a população e quem visita Benjamin Constant não são diferentes dos problemas da maioria dos municípios do Amazonas. O porquê dessas dificuldades pôde ser observado durante uma Audiência Pública realizada no final de semana, no plenário da Câmara Municipal da cidade. O evento teve a organização da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Ctur-Aleam), em parceria com a Secretaria Executiva de Turismo de Benjamin Constant,  sob a presidência do deputado estadual Francisco Souza (Podemos).

Associações de artesãos, inclusive indígenas da etnia Ticuna, comerciantes, agentes públicos e estudantes ajudaram a traçar um panorama das atividades turísticas da região e que carecem de atenção.

A secretária de governo municipal, Salaniza Bemerguy concordou que é preciso criar atividades que promovam o bem-estar da sociedade e do turista. “Por isso, considero essa audiência como um espaço democrático, onde o diálogo entre o poder público e as diversas sugestões da população e de especialistas no assunto, devam contribuir para a melhoria do nosso turismo”, opinou a secretária, que representou no evento o prefeito David Bemerguy.

No fechamento da audiência, os técnicos da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) – que promoveram as oficinas de sensibilização, e que chamam a atenção da população sobre os valores da atividade turística, sugeriram a elaboração de um documento em que seja compilado as sugestões apresentadas durante os debates para em seguida remeter de volta à Câmara Municipal de Benjamin Constant para a elaboração de leis que ponham em prática as reivindicações e demandas das inquietudes populares.

Texto: ASCOM/Dep. Francisco Souza

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários