ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - Na abertura da Semana do Soldado a 16ª Bda Inf Sl promove o “Soldado por um Dia”


22/08/2017, terça-feira

Foto: Divulgação/16ª Brigada de Infantaria de Selva

Na abertura da Semana do Soldado na Guarnição de Tefé levam 115 crianças de 4 a 14 anos a serem Soldados por um dia
Tefé (AM) - No sábado passado dia (19/08), ocorreu a abertura da semana do soldado na 16ª Brigada de Infantaria de Selva, onde a  16ª Base Logística organizou e conduziu as atividades do “Soldado por um Dia” com a participação de de 115 crianças, dependentes de militares do Exército, Marinha e Aeronáutica.

O "Soldado por um Dia" é um evento anual da 16ª Bda Inf Sl, organizado e conduzido pela 16ª Ba Log que visa difundir as características da profissão militar ao público infantil, além de estreitar os laços de amizade e camaradagem com toda a família militar das outras Forças Armadas.
Os Soldados Mirins, crianças de idades de 4 (quatro) a 14 anos, integraram 3 (três) grupos, de acordo com a faixa etária, e participaram de diversas atividades da profissão militar como formatura, pista de Cordas e orientação. Durante a atividade, também tiveram a oportunidade  de assistir vídeos de campanhas institucionais, exposição de materiais, de conhecer viaturas, de praticar remada, de realizar passeio de lancha rápida e ao final da tarde, um grande passeio de Ferry Boat pelo lago Tefé.

Ao final do evento, o Comandante da 16ª Bda Inf Sl, General de Brigada Cristiano Pínto Sampaio, parabenizou o Comandante da 16ª Base Logística, TC Robércio Soares de Oliveira e todos os integrantes da OM, pela excelente execução da atividade.

TEN GILBERTO - ADJ E5/16ª BDA INF SL


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários