ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - Interior: Tabatinga receberá um tomógrafo, anuncia David Almeida

18/08/2017, sexta-feira

Foto: Bruno Zanardo

A gestão David Almeida será pioneira na realização de serviços de tomografia no interior do Estado. Só existe um tomógrafo em São Gabriel da Cachoeira, dentro dos 62 municípios do Amazonas, por iniciativa pessoal de um deputado cujo filho morreu ao levar uma queda na cidade e não ter o aparelho para tratamento e  aferição cerebral.

Os equipamentos estão sendo adquiridos por meio de uma parceria em que empresas privadas vão doar os equipamentos. Segundo David Almeida, quatro tomógrafos já estão em solo brasileiro e nos próximos dias chegam a Manaus para serem deslocados para os municípios de Tabatinga, Humaitá, Coari e o quarto lugar ainda a ser definido. Foram doados por empresas coreana, americana e alemã. A meta é até o final de sua gestão disponibilizar sete tomógrafos para o interior do estado.

“Pela primeira vez na história do governo do Amazonas, o interior vai ter tomógrafos. Os amazonenses, conforme localização dos seus municípios, têm de recorrer a estados vizinhos como Rondônia, Acre e a própria capital de Manaus para serem atendidos. Os serviços de tomografia é um marco na saúde do estado”, anunciou o governador David Almeida.

Portal CM7

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários