ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - Inscrições para eleição à presidência da AAM será até amanhã, 29 de março


28/03/2017, terça-feira

Foto: Em Tempo

Eleição acontecerá dia 31 de março para biênio 2017/2019, no auditório da ALEAM

As inscrições para a chapa da nova presidência da Associação Amazonense de Municípios – biênio 2017/2019 – acontecem até amanhã, quarta-feira, dia (29/03), conforme edital já publicado no Diário Oficial dos Municípios (www.diariomunicipal.com.br/aam), que determina que as chapas têm até 48 horas antes do pleito para registrar seus candidatos junto à Comissão Eleitoral da associação.

A eleição acontecerá, no próximo dia 31 de março, às 15h, no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima da Assembleia Legislativa do Amazonas, em Manaus.

Além da escolha do presidente, serão eleitos os membros do Conselho Diretor da entidade (vice-presidente, primeiro e segundo secretário e primeiro e segundo tesoureiro), do Conselho de Vice-presidentes Regionais – nove no total, um representante para cada região do Estado – e os seis membros do Conselho Fiscal.

De acordo com o estatuto, poderão votar os prefeitos dos 62 municípios que estão adimplentes nas suas contribuições com a entidade nos últimos 12 meses.

O artigo 17 do regimento da AAM também determina que estão habilitados como candidatos, todos os prefeitos e ex-prefeitos (cumpridos o requisito anterior para os atuais gestores) que não estiverem impedidos de seus direitos civis e políticos, que não tenham condenação transitada em julgado, por órgão colegiado, em processo de irregularidades na administração de recursos públicos ou que tenham sido alvo de cassação de mandato e de inelegibilidade de mandato.

Também estão vetadas as candidaturas de prefeitos e ex-prefeitos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou função pública rejeitadas por irregularidades que configurem ato doloso de improbidade administrativa e por decisão do órgão competente.

COMO É O PROCESSO

A primeira chamada para votação acontecerá às 15h do dia 31 de março, com a necessidade da presença da maioria absoluta dos associados, ou seja, 32 prefeitos aptos a votar.

Caso o número não seja alcançado, às 15h30, será realizada a segunda e última convocação e os prefeitos presentes serão chamados, por ordem alfabética, para registrar seus votos e depositá-los na urna. Após a apuração, os eleitos automaticamente tomam posse.

A Associação Amazonense de Municípios foi fundada em 1978. Desde então é mantida com contribuições de seus associados e é a única representante do movimento municipalista no Estado.

Com participação ativa em mobilizações estaduais, nacionais e na promoção de ações e projetos para dotar os municípios de recursos financeiros, técnicos e administrativos, que promovam o seu desenvolvimento.

Press Comunicação Estratégica

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários