ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Corpo de Bombeiros de Tabatinga- AM, registra 600 ocorrĂȘncias em 2016

20/01/2017, sexta-feira

Foto: Bombeiros urbanos de Tabatinga Carlos Gossel/ColaboradorEBC//CC

Para melhorar o atendimento a esses incidentes, foi inaugurada no Ășltimo sĂĄbado um hidrante urbano de incĂȘndio

Tabatinga (AM) - O Corpo de Bombeiro de Tabatinga registrou em 2016, 600 ocorrĂȘncias, dessas 14 foram chamadas de incĂȘndios.

Para melhorar o atendimento a esses incidentes, foi inaugurada no Ășltimo sĂĄbado (14/01), o hidrante urbano de incĂȘndio do Corpo de Bombeiro Militar de Tabatinga, que localiza-se em frente Ă  COSAMA, na Avenida da Amizade, no Centro da cidade.

O equipamento foi instalado pela Companhia de Saneamento do Amazonas – COSAMA e estĂĄ localizada em frente da instituição na Avenida da Amizade.

O hidrante urbano de incĂȘndio Ă© um aparelho de ferro fundido, instalado na rede pĂșblica de ĂĄgua, com o objetivo de abastecer as viaturas do Corpo de Bombeiros Militar para o combate a incĂȘndios.

O sargento do Corpo de Bombeiro Militar, Edson Lima, lembrou de uma situação ocorrida no ano passado onde uma residĂȘncia pegou fogo e por problemas como: saĂ­da de ĂĄgua danifica e a falta de ĂĄgua em uma das torneiras existentes na cidade a chama nĂŁo foi contida.

AlĂ©m do hidrante da Avenida, outro serĂĄ construĂ­do no bairro PortobrĂĄs, informou o gerente da COSAMA Dagoberto MĂŒller.

Cada Viatura do corpo de Bombeiro reserva Cinco Mil litros de ĂĄgua, que nĂŁo Ă© o suficiente para combater a um incĂȘndio.

Fonte: Rådio Nacional do Alto SolimÔes

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios