ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Aluno de Direito da UEA de Tabatinga tem artigo aprovado em Congresso Internacional

21/10/2016, sexta-feira

Foto: Carlos Gossel (Antônio Célio Maia Costa)

Tabatinga (AM) - O acadêmico da Universidade do Estado do Amazonas, em Tabatinga (AM) do 2º período de Direito do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cstb), Antônio Célio Maia Costa, teve o artigo científico "A ind(dignidade) da pessoa humana nas relações trabalhistas: o Multiculturalismo laboral na Tríplice Fronteira Amazônica trabalhadores estrangeiros em Tabatinga" aprovado para o I Congresso Internacional de Altos Estudos de Direito (Caed-Jus). O artigo também foi aprovado em dois grupos de trabalho do congresso e será publicado em um livro a partir de 2017.

O artigo aborda a temática de Direito Social, relações trabalhistas e dignidade humana nas atividades laborais exercidas por estrangeiros em Tabatinga (AM) e tem o objetivo de apresentar e discutir exemplos de descasos à legislação trabalhista e desrespeito à dignidade humana de imigrantes peruanos que se sujeitam a subempregos configurando uma massa de mão de obra barata para a realização de trabalhos com alto grau de insalubridade e riscos à saúde de modo geral. Os orientadores do artigo foram os professores Lucélida de Fátima Maia Costa e Jefferson Rodrigues de Quadros.

I Congresso Internacional de Altos Estudos em Direito (Caed-Jus)

O Congresso Internacional de Altos Estudos em Direito (Caed-Jus) é uma iniciativa de uma rede de acadêmicos brasileiros e internacionais para o desenvolvimento de pesquisas jurídicas e reflexões de alta qualidade. A primeira edição do evento será realizada nos dias 23 a 25 de novembro de 2016.

O Caed-Jus desenvolve-se exclusivamente de maneira virtual, sendo a tecnologia parte importante para o sucesso das discussões e para a interação entre os participantes através de diversos recursos multimídia. Com a sua criação, o Caed-Jus torna-se um dos principais congressos da América Latina com os seguintes diferenciais: Democratização da divulgação e produção científica;Publicação dos artigos em livro impresso a ser enviado aos participantes;Hall of fame com os premiados de cada edição;Interação efetiva entre os participantes através de ferramentas online;Diversidade de eventos acadêmicos no CAED-Jus(hangouts, palestras, minicursos, etc);Exposição permanente do trabalho e do vídeo do autor no site para os participantes;Coordenadores de GTs são organizadores dos livros publicados.

O objetivo do evento é de resgatar nos congressos jurídicos a interação entre os participantes através de parcerias e redes acadêmicas, além desenvolver estratégias inéditas, tais como a publicação em livros impressos com distribuição nacional e internacional e o Hall of Fame.

A Universidade do Estado do Amazonas – UEA lhe parabenizou em seu site.

Com informações da UEA

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários